Seja bem vindo a este nosso registo das atividades que desenvolvemos com os nossos alunos do 3º e 4º ano, no âmbito do Projeto Piloto Iniciação à Programação no 1ºCEB, promovido pela Direção Geral da Educação, e o qual o Agrupamento de Escolas de Mira teve o privilégio de integrar.

Durante este ano letivo – 2015/2016 – iremos trabalhar com os alunos do 3º e 4º anos de todas as escolas do primeiro ciclo do nosso agrupamento. Temos o equipamento necessário disponível e, pelo que já apurámos, temos também a vontade dos nossos alunos. Tendo já alguma ideia de quais serão os resultados finais, ansiamos conhecer o rumo que este projeto irá tomar.

Este sítio destina-se a ser consultado por pais, encarregados de educação e outros interessados neste projeto. Nele encontrará notícias relativas às atividades que vamos desenvolvendo e sugerimos alguns recursos relacionados com a programação que podem (devem) usar com os vossos filhos.

Que o código esteja convosco!

A equipa da Iniciação à Programação no 1ºCEB:

• Carlos Alves
  • Mário Silva
  • Ricardo Pinto

(Professores do Grupo de Informática do Agrupamento de Escolas de Mira)